Futurecom 2025 conecta líderes, empresas e governos em três dias de debates sobre IA, computação quântica, 5G, cibersegurança e transformação digital.
TecnologiaDe 30 de setembro a 2 de outubro de 2025, o São Paulo Expo será palco da 30ª edição do Futurecom, o maior evento de conectividade e inovação da América Latina. Organizado pela Informa Markets, o encontro reunirá mais de 300 marcas expositoras e 30 mil profissionais em 25 mil m² de área de exposição. Muito além de um encontro setorial, o Futurecom é um ambiente de negócios, inovação e networking estratégico.
O tema da edição Create. Expand. Transform. traduz o propósito do evento: inspirar ideias, ampliar horizontes e acelerar a transformação digital. A programação conecta tendências como IA generativa, computação quântica, redes 5G e 6G, satélites, cibersegurança e infraestrutura crítica, sempre com foco em aplicação prática e impacto real.
O Futurecom abriga três grandes trilhas de conteúdo:
Em 2025, o Futurecom contará com nomes de destaque no cenário nacional e internacional, como:
Esses profissionais trazem perspectivas complementares sobre tecnologia, negócios e o impacto da conectividade no futuro.
Além dos congressos, o evento conta com arenas e espaços temáticos:
O Futurecom oferece diferentes modalidades de ingresso, incluindo opções específicas para cada congresso, Full Pass para acesso total e Future VIP com área de descanso, reuniões e buffet. Operadoras de telecom e ISPs têm entrada gratuita para a área de visitação e descontos exclusivos para os congressos.
Acesse o mapa oficial.
No ritmo acelerado do mercado, transformar estratégia em ação exige mais do que boas ideias, é preciso uma arquitetura que permita decisões rápidas, seguras e rastreáveis. É exatamente isso que um BRMS (Business Rules Management System) entrega. Ao centralizar e gerenciar regras de negócio fora do código-fonte, ele permite que ajustes sejam feitos de forma ágil e auditável, sem dependência total da TI.
O Abaccus, solução BRMS low-code, leva esse conceito à prática, permitindo que áreas de negócio ajustem cálculos e políticas em tempo real com total governança e rastreabilidade. No case da Edenred, por exemplo, regras de precificação foram desacopladas do Salesforce, dando autonomia para mudanças instantâneas e eliminando gargalos operacionais.
No contexto do Futurecom, onde a transformação digital é discutida como prioridade estratégica, essa solução se posiciona como a ponte entre a visão e a execução. É a inteligência que garante que empresas não apenas acompanhem o ritmo das mudanças, mas também liderem a evolução do mercado.