Motores de regras garantem mais agilidade no time to market

Ter agilidade para a tomada de decisão no seu negócio faz toda diferença, impactando os resultados, não é mesmo?
Sair na frente, desenvolver e lançar produtos ou serviços com rapidez é o diferencial de uma empresa inovadora.

Portanto, é fundamental considerar que algumas estratégias de desenvolvimento de produtos ou serviços dependem do tempo — no caso, não só o menor tempo possível, mas o tempo certo — para alcançar vantagem competitiva no mercado atual.

Afinal, quanto mais tempo uma empresa gastar para fazer um lançamento, por exemplo, menos receita e market share ela terá.

A boa notícia é que é possível otimizar os processos de desenvolvimento, reduzindo o tempo do lançamento. Com a automatização de processos decisórios, a sua empresa vai alcançar fluidez, rapidez e assertividade em seus lançamentos.

Com a leitura deste texto, você vai saber como agilizar os processos de desenvolvimento, melhorando o time to market e, consequentemente, gerando mais receita para o seu negócio. 

Aproveite!

Time to market: Explorando o conceito


A expressão
time to market pode ser interpretada de duas formas:

  1. O tempo gasto no processo de desenvolvimento de um produto ou serviço, ou seja, o espaço de tempo entre a concepção e o seu lançamento no mercado. 
  2. Ou o tempo entre o início de trabalho de uma equipe e a primeira venda.

E, claro, esse tempo varia de empresa para empresa e depende dos seus objetivos traçados.
Agora vamos ao que mais interessa: saber o motivo do time to market ser tão essencial para o crescimento do seu negócio.

Por que o time to market é tão importante para a sua empresa?


A resposta é bem simples.
O atraso no lançamento de um produto ou serviço diminui a participação de mercado, impactando na lucratividade das empresas; afinal, quem sai na frente da concorrência garante boa porcentagem de market share.
Com isso, você deve estar se perguntando: e como posso conseguir então reduzir esse tempo? 

Veja como a seguir.

Como reduzir o time to market no seu negócio?


Qualquer lançamento de um produto ou serviço depende de
regras de negócios, não é mesmo? Ao automatizar esse processo decisório, portanto, sua empresa terá a agilidade necessária para estar sempre à frente, com muitas vantagens.
Então, para reduzir o time to market na sua empresa, é essencial contar com soluções que possibilitam que os ciclos de desenvolvimento dos seus produtos e serviços sejam automatizados, com fluxos definidos.
Só com softwares de automação é possível reduzir desperdícios de tempo, ganhando agilidade, tornando os processos mais eficientes.
Apresentamos a seguir a nossa solução que leva agilidade para o seu tempo de mercado. 

Veja os benefícios do Abaccus Decision para agilizar o time to market


O Abaccus Decision é a
inteligência do seu negócio. Com esta ferramenta, os insights de negócios estarão personalizados e em tempo real.
A solução executa com rapidez e precisão todas etapas de um processo decisório, garantido a produtividade na operação de um negócio, levando à vantagem competitiva.
E as vantagens não param por aqui.
Confira outros benefícios do nosso motor de regras de negócios, Abaccus Decision:

  • Redução de custos e de tempo;
  • Padronização: ajudando os processos a fluírem com rapidez;
  • Controle de processos: ajuda na correção de falhas;
  • Tomada de decisão: apoia o processo decisório com o cumprimento das estratégias pré-estabelecidas;
  • Integração com todas as áreas.


Viu só quantas vantagens a sua empresa pode alcançar com o Abaccus Decision?
Deseja saber mais sobre como o Abaccus Decision pode trazer resultados para o seu negócio? Fale com um de nossos especialistas