Reduza o gap entre Negócios e TI com decisões mais inteligentes

Fechar a lacuna entre TI e Negócios nunca foi tão importante, afinal, a comunicação integrada, com o entendimento entre as áreas, é parte fundamental das empresas de sucesso.
No cenário da transformação digital, toda empresa é, antes de tudo, uma empresa de tecnologia.

Ou seja, o departamento de TI deixou de atuar “isoladamente” para colaborar com todas as áreas, com o objetivo de impulsionar o crescimento das organizações, gerando mais resultados.
Com a necessidade atual das áreas de negócio produzirem suas soluções, algumas empresas, inclusive, já iniciaram esse processo, migrando profissionais de TI para essas áreas.

Além disso, a busca de ferramentas de low code e no code têm se transformado em umas das principais tendências de mercado.

Para comprovar esse movimento, uma pesquisa do Gartner, que traz as tendências em tecnologia, aponta: até 2024, 80% dos produtos de tecnologia serão desenvolvidos por profissionais que não são de TI.

Dessa forma, os decisores alcançam a independência, conseguindo transformar seus insights e demandas de mercado em aplicações que podem ser facilmente implantadas, reduzindo em 90% os ciclos tradicionais de TI que envolvem desenvolvimento, testes, integrações e implantação.
Em outras palavras, é a área de negócios produzindo software

Continue a leitura deste texto e entenda como esse novo formato impacta a automatização de processos decisórios, permitindo uma gestão proativa das regras e cálculos utilizados pelas áreas de negócios.

Conheça as vantagens do alinhamento entre TI e Negócio


Como vimos, é preciso estreitar e facilitar a relação entre TI e Negócio para gerar mais resultados para as empresas.
Veja as principais vantagens dessa relação mais próxima:

  • Gera mais confiança do negócio;
  • Aumento da inteligência competitiva da empresa;
  • Encoraja as áreas de negócio na tomada de decisões;
  • Mudança de processos reativos para proativos;
  • Ganho em agilidade nos processos, procedimentos e desenvolvimento de produtos;
  • Redução de custos de desenvolvimento;
  • Redução da sobrecarga de TI;
  • Aumento de receita.


A seguir vamos te contar como a nossa
ferramenta de gerenciamento de regras de negócios, Abaccus Decision, ajuda a reduzir o gap entre Negócios e TI.

Saiba como o Abaccus Decision apoia a independência das áreas de negócio


O Abaccus Decision é uma ferramenta
low code que permite às áreas de negócios automatizarem qualquer processo que contenha lógica operacional e cálculos, como o de precificação, concessão de crédito ou segmentação de clientes, por exemplo.

Assim, os usuários conseguem desenvolver seus modelos de decisão de negócio, testá-los e gerar APIs que podem ser integradas a qualquer sistema ou ambiente.
Ou seja, a solução possibilita que áreas de negócio possam construir a inteligência competitiva da empresa com pouca dependência dos times de TI, diminuindo prazos e custos na jornada de transformação digital da empresa.

Em outras palavras, a ferramenta dá autonomia para quem de fato entende para realizar a criação ou adaptação de políticas, taxas, cálculos, parâmetros.

Tudo de forma fácil, rápida, documentada e rastreada.

Veja mais o que o Abaccus Decision possibilita às áreas de negócio, por meio de suas funcionalidades:

  • Criar e alterar regras, tabelas de decisão e fórmulas de cálculos com abordagem low code e a exposição de processos de negócios através de APIs REST ao clique de um botão;
  • A plataforma organiza e gera uma base de conhecimento que pode ser consumida por toda a empresa, por qualquer canal de atendimento, e por parceiros de negócio;
  • Disponibiliza um repositório único de regras: sejam políticas de atendimento, estratégias de marketing, modelos de precificação ou concessão de crédito, ou qualquer outro processo que dependa de regras, cálculos e decisões;
  • Promove a independência da área de TI: transferindo a lógica de decisão para fora do processo e da aplicação ou sistema legado;
  • Minimiza erros;
  • Ganho em consistência em decisões de grandes volumes;
  • Inteligência do negócio atualizada e acessível em um clique para análise de qualquer gestor;
  • Gera trilhas de auditoria: processos documentos e rastreados em conformidade.

Agora que você já entendeu a importância das áreas de negócios criarem suas próprias soluções, que tal experimentar nossa ferramenta low code de automação de decisões?

Acesse o link e teste a nossa solução Abaccus Decision: https://abaccus.com.br/