5 Dicas para ganhar agilidade nos processos decisórios

Só com o controle dos seus processos decisórios, você vai conseguir otimizar o tempo dos times, evitar retrabalho, reduzir custos e muito mais, fazendo com que o seu negócio ganhe agilidade operacional para se adaptar às constantes mudanças do mercado.

Processos manuais, falta de informações em tempo real, regras espalhadas em planilhas, relatórios, e-mails, ou mesmo concentradas em insights dos gestores. Se esse é o cenário atual da sua empresa, dificilmente você terá agilidade para a tomada de decisão no dia a dia do negócio, não é mesmo?

Estamos falando de automatização! Com mais eficiência e menos custos, é possível escalar os resultados da sua empresa.

Com esta leitura, você vai descobrir como fortalecer sua inteligência competitiva, por meio do gerenciamento automatizado de decisões, ganhando mais agilidade nos processos decisórios.

Aproveite!

Conheça os passos que fazem parte dos processos decisórios “tradicionais” de uma empresa


Antes mesmo de te mostrar como é possível ganhar eficiência nas alterações das regras de negócios, você precisa entender como é a abordagem tradicional de TI para uma simples atualização ou modificação dessas regras. Nela, sete etapas são necessárias. São elas: 

  • Especificação;
  • Design;
  • Documentação;
  • Codificação;
  • Testes;
  • Integração e 
  • Implantação. 

Dessa forma, sua empresa pode levar até mesmo semanas para fazer uma simples atualização e ainda corre-se o risco de cometer possíveis erros ou problemas de performance, já imaginou? Então, como você pode ter mais agilidade para as constantes mudanças e atualizações das suas regras de negócio?

Veja as dicas a seguir.

Agilidade em prática: Veja estas 5 dicas 


Com as nossas 5 dicas práticas abaixo, você terá decisões mais assertivas, seguras e ágeis: 

  1. Crie suas regras de negócio consistentes;
  2. Defina todos os indicadores;
  3. Elimine processos manuais;
  4. Revise métodos e
  5. Centralize esses processos em um único repositório de dados automatizado.


Agora vamos te contar como a nossa solução Abaccus Decision vai encurtar os ciclos de desenvolvimento do seu processo decisório. 

Veja como o Abaccus Decision pode simplificar e a acelerar sua tomada de decisão

Para garantir a competitividade da sua empresa e manter a conformidade do negócio, você já sabe que vai precisar constantemente atualizar ou alterar suas regras de negócios. 
Com as novas necessidades do mercado, marcos regulatórios ou lançamento de produtos, por exemplo, essas mudanças tornam-se obrigatórias.
E como o nosso software Abaccus Decision pode te ajudar nesse processo?
De maneira simples, eficiente e em questão de minutos, com o Abaccus Decision, você elimina muitas etapas do processo decisório, indo direto ao ponto: as alterações necessárias. 

A solução reduz 90% dos ciclos de desenvolvimento e mudanças no processo decisório, em apenas 3 etapas:

  • Modelagem (com interface low-code);
  • Integração e 
  • Implantação.


Assim, a sua tomada de decisão terá mais qualidade, performance e agilidade, tornando o processo decisório mais ágil e permitindo que as áreas atuem com independência. 
Abaixo, você vai conhecer mais sobre o nosso sistema BRMS de gerenciamento de regras de negócio.

Agilidade nas suas decisões: saiba como você pode transformar seus processos decisórios com o Abaccus Decision

O Abaccus Decision é um software especializado na gestão, criação e manutenção de regras de negócios e cálculos simples ou complexos, sem necessidade de codificação. 
Com acesso total e rápido, em uma única ferramenta, a solução possibilita fazer análises, rápidas alterações, simulações, entre outras funcionalidades – a partir da integração de diversos sistemas, como CRM, ERP.

Na prática, ele organiza e gera uma base de conhecimento que pode ser utilizada por toda empresa, por qualquer canal de atendimento e por parceiros. Com ela, a sua empresa terá um repositório único de regras e cálculos de qualquer processo, tais como: políticas de atendimento, estratégia de marketing, modelos de precificação ou concessão de crédito.
Tudo isso vai garantir uma gestão pró-ativa de todas as regras do seu negócio, com decisões mais assertivas, seguras e ágeis.

Agora que você já sabe a importância de encurtar os ciclos de desenvolvimento da tomada de decisão, acesse nosso site e fale agora mesmo com um dos nossos especialistas para tirar as suas dúvidas sobre a nossa solução Abaccus Decision: https://abaccus.com.br/