cross selling e up selling aumente o ticket medio por cliente com motores de regras

Cross selling e Up selling: aumente o ticket médio por cliente

Hoje em dia, não basta apenas investir em estratégias de cross-selling e up-selling para fidelizar clientes e aumentar receita.
É preciso ir além: saber ofertar um produto ou serviço certo, no melhor momento, e para o público específico, ou seja, aplicar essas estratégias de forma otimizada e customizada.
E como chegar lá? A resposta é uma só: automatizando o processo decisório, com motores de regras de negócio.
Só assim a sua empresa alcançará a vantagem competitiva, transformando a experiência de compra do seu cliente, e como resultado: vai gerar mais valor à sua marca.
Ao automatizar os processos decisórios da sua empresa, é possível configurar modelos de decisão, para diversos públicos, de regiões distintas.
Enfim, só com o mapeamento automatizado do seu cliente, ocorre a personalização da sua oferta, tornando-a mais efetiva e assertiva.
Continue a leitura deste texto e compreenda a importância da utilização de motores de regras para aumentar o ticket médio por cliente, e conheça a nossa solução Abaccus Decision, software de gestão de regras de negócios, que vai apoiar o seu negócio!

Cross-selling e up-selling: entenda os conceitos

Antes de avançarmos nesse assunto, vamos retomar os conceitos de cross-sell e up-sell.
Cross-sell é a venda cruzada, o que quer dizer: oferta de produtos e serviços relacionados e complementares ao desejo do cliente, que agreguem valor à compra. Um exemplo clássico que escutamos nas redes de fast food: “O senhor deseja bebida e batatas fritas para acompanhar o sanduíche?”.
up-sell é oferecer estrategicamente ao cliente um produto ou serviço mais caro, mais sofisticado (premium) em relação ao que ele desejava inicialmente. Um exemplo bastante usual em academias de ginástica é levar ao cliente a fechar um plano anual, com um desconto atraente, em vez de pagar mensalmente.
Essas duas estratégias são amplamente utilizadas para aumentar o ticket médio por cliente, aumentando a receita das empresas, tanto no on-line quanto no off-line.
A sua empresa já utiliza essas estratégias, certo? Agora imagine como você pode alcançar ainda mais resultados com a automatização dos processos decisórios que apoiam as campanhas de cross-sell e up-sell? É o que explicaremos a seguir.

Saiba como o Abaccus Decision apoia a personalização de ofertas e serviços

Para suprir a necessidade de agilizar processos decisórios para ofertas e serviços, fornecendo respostas rápidas ao público, a sua empresa precisa estar atenta ao movimento de cada cliente em sua jornada de compra.
E o Abaccus Decision é a solução para essa tomada de decisão com precisão e agilidade, garantindo respostas em real time.
O Abaccus Decision é um sistema BRMS – um software gerenciador de regras de negócios, com abordagem low code e módulos de geração de motores de regras e cálculos.
A ferramenta ajuda a elevar os resultados do seu negócio, apoiando a personalização de ofertas e serviços para a fidelização de clientes.

E-commerce: veja os benefícios do Abaccus Decision para campanhas de fidelização de clientes

Para o seu e-commerce, por exemplo, o Abaccus Decision te entrega:

  • Escalabilidade: a capacidade de decidir baseado em regras e efetuar cálculos complexos em milissegundos;
  • Histórico: acompanha a evolução dos seus modelos decisórios, ou seja, suas regras de atendimento ou precificação;
  • Vigência: regras e preços que só valem para datas específicas ou promoções;
  • Granularidade: regras para atender diversos públicos, por mais específicos que sejam;
  • Segmentação: suas decisões podem ser segmentadas para qualquer necessidade (região, produto, classe de cliente, CNAE, etc.)

Esses benefícios também são extensivos a diversos setores e atuação das empresas que dependem de regras e cálculos.
No caso de promoções, o Abaccus Decision controla as regras de negócio e a vigência delas.

Agora que você já entendeu que só com o mapeamento completo automatizado do seu cliente, será possível desenvolver com efetividade as campanhas de cross-sell e up-sell, com ofertas mais assertivas, garantindo mais resultados para o seu negócio, é hora de colocar esta estratégia em prática!

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