20 jul 23

Precificação: turbine suas propostas no Salesforce com o Abaccus Decision

Precificação: como turbinar as propostas do Salesforce com o Abaccus Decision

Você já se perguntou como empresas bem-sucedidas chegam ao preço perfeito para seus produtos e serviços? Bem-vindo(a) ao mundo da precificação, um campo de análise profunda que vai muito além da mera atribuição de valores.

Se você trabalha com precificação através do software Salesforce, está prestes a desvendar uma conexão poderosa. Isso porque você pode se beneficiar com a parceria exclusiva que só um software de BRMS pode proporcionar.

Diferentemente do que muitos pensam, a decisão de formar preços finais não deve ser arbitrária. Portanto, é preciso desenvolver uma estratégia assertiva para que as empresas alcancem suas metas e tenham espaço para crescer no mercado em que atuam.

Então confira a seguir qual a importância de uma precificação eficiente e como você pode turbinar as suas proposta no SalesForce com o uso do Abaccus Decision. Boa leitura!

A importância da formação de preços para os negócios

A formação de preços é uma arte estratégica que transcende o simples ato de definir números. Ela engloba fatores cruciais, como margens de lucro ideais, análise meticulosa de despesas fixas, variáveis e percepção de valor pelos clientes.

É uma tarefa que exige habilidade, responsabilidade e estudo cuidadoso, e os especialistas concordam que decisões precipitadas ou baseadas em suposições podem ser desastrosas.

Os quatro pilares fundamentais que influenciam a formação de preços são: custos, despesas, margem de lucro desejada e percepção de valor. Detalhar todos os custos envolvidos na produção é essencial, incluindo gastos variáveis como materiais, comissões, frete e pagamentos a fornecedores.

No entanto, não basta apenas calcular os custos. A precificação adequada também deve levar em conta a margem de lucro esperada e a percepção de valor que o produto ou serviço proporciona. Esta última está intrinsecamente ligada à marca da empresa, ao público-alvo, às necessidades dos consumidores e às estratégias de marketing adotadas.

A formação de preços é uma poderosa aliada na obtenção de uma visão abrangente do negócio e na tomada de decisões estratégicas. Quando realizada corretamente, ela permite avaliar os próximos passos com clareza e confiança.

Salesforce e a precificação de produtos

O Salesforce é uma verdadeira potência quando se trata de gestão de relacionamento. Essa plataforma multifuncional tem sido um aliado valioso para empresas em todo o mundo. Isto porque ela permite a criação de propostas e cotações que refletem os preços dos produtos e serviços oferecidos.

O Salesforce, por si só, oferece inúmeras funcionalidades para aprimorar o relacionamento com clientes e facilitar a criação de propostas e cotações.

Contudo, a personalização dos preços pode se tornar uma tarefa complicada. Como quando cada ajuste requer uma solicitação à equipe de TI ou dependência de consultoria externa, por exemplo. Isso acaba resultando em custos altos e prazos longos.

Dessa forma, a falta de autonomia acaba limitando a rapidez de resposta ao mercado e a capacidade de atender às necessidades dos clientes.

É nesse ponto que se destaca a importância de incorporar um Sistema de Gestão de Regras de Negócio (BRMS) ao processo de precificação.

Ao unir o poder do Salesforce com um BRMS, como o Abaccus Decision, um novo horizonte se abre para as empresas. Afinal, esse processo é capaz de trazer mais agilidade, flexibilidade e independência para o time de precificação.

Como potencializar os resultados do SalesForce com o Abaccus Decision

De fato, o Salesforce oferece recursos importantes para apoiar no processo de precificação.

Porém, atuando apenas com o Salesforce, um dos desafios principais é não ter total autonomia para customizar seus preços. Isso acaba gerando dificuldades para gerenciar as regras de negócios e cálculos por trás deles.

Isso faz com que ele dependa de consultorias externas do próprio Salesforce ou de TI. Dessa forma, acaba que o processo se torna menos produtivo e com custos e prazos longos para ajustes que podem ser simples como a adaptação de políticas de preços.

Você pode evitar que o seu negócio perca produtividade, tempo e dinheiro por causa de uma precificação engessada, manual e dependente de fornecedores externos. É nessa etapa que entra em ação o Abaccus Decision.

O nosso software de BRMS (Sistema de Gerenciamento de Regras de Negócios) oferece simplicidade de um modelo low-code. Assim, a equipe tem autonomia para fazer a gestão das regras e cálculos de forma ágil e fácil.

Além disso, o responsável também pode se libertar da dependência do TI quando precisar definir as políticas de preços da empresa e fazer modificações.

Nosso software apresenta uma interface intuitiva e empodera a equipe de pricing no processo de customização de preços.

Ao centralizar sua lógica de precificação em um software de BRMS, o Salesforce passa a consumi-la diretamente dos motores de regras gerados no Abaccus Decision – que pode ser facilmente integrado via API Rest.

Isso evita também o retrabalho que, anteriormente, a equipe de TI tinha ao realizar aquela mesma customização repetidamente em sistemas internos, construídos sob medida, ou mesmo em pacotes especialistas.

Ou seja, você turbina seu processo de precificação garantindo que os preços sejam gerados de forma correta, de acordo com as regras e diretrizes do seu negócio.

E, principalmente, dando autonomia para a área de negócios e reduzindo custos e prazos com consultorias de plataformas especialistas de CRM ou ERP.

É importante entender que o Abaccus Decision é um sistema de BRMS que pode ser integrado ao Salesforce, assim como a muitos outros sistemas. Ele chegou para simplificar a gestão das regras e cálculos em diversos processos, como o de precificação.

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