12 jul 21

Transformação Digital = Entrega de valor para o cliente

A expressão “TRANSFORMAÇÃO DIGITAL” passou a ser repetida de todas as maneiras e por todos os públicos por onde quer que você ande.

Não raras vezes, você é abordado através de seus contatos profissionais ou em redes sociais (LinkedIn por excelência) com a oferta de soluções que prometem revolucionar seu negócio com a varinha mágica da transformação digital.

Em conversa recente com importante liderança este desgaste foi apontado da seguinte forma: “… Todos os dias recebo inúmeros contatos com a promessa de mais uma NOVIDADE que vai transformar meu negócio e minha empresa com o uso da tecnologia…”

 

A verdade nua e crua: “Transformação digital não é novidade”

Afinal como pode ser definida a Transformação Digital?

Transformação digital é definida simplesmente pela adoção de novas tecnologias e processos. Muito além da adoção de novas tecnologias esta transformação precisa provocar um NOVO PENSAR de como a empresa encara seus processos, pessoas e novos modelos de negócio exigidos pelo mercado.

 

Parece não ser novidade, mas…

A noticia que vale destacar é o numero de empresas que embarcaram na adoção de novas tecnologias e a velocidade que isto passou a acontecer. Processos que levavam de 3 a 7 anos passam a levar apenas alguns meses, segundo a Mckinsey.

A novidade da transformação digital passa muito mais pelo COMO implementar a sonhada transformação , ou pelo O QUE PRIORIZAR, do que pelas diversas tecnologias que são disponibilizadas.

O artigo de Clint Boulton do link abaixo aborda muitas questões importantes neste sentido.

Traz por exemplo resultado de pesquisa (também da Mckinsey) com 1.140 executivos de negócios. Apenas 11% deles acreditam que seus negócios sejam viáveis até 2023. (logo ali na esquina!!!).

Com este impacto, volto a chamar sua atenção para o COMO, e principalmente, para O QUE!

Comentário do Diretor Digital da Carrier:

 

“O verdadeiro valor é abstrair todos os dados dos sistemas e dar sentido a eles.”

Dados e informações dos sistemas precisam fazer sentido para o negócio e produzir insights.

Este é dos um grandes benefício de uma solução de BRMS. Variáreis e informações de diversos sistemas são reunidos nesta ferramenta através de um repositórios único de regras, que passam tomar decisões importantes, em tempo real, baseadas na utilização destas variáveis com os modelos de negócios definidos pelas diversas áreas.

Como ressalta Clint Boulton: “…Às vezes, a mudança digital se resume em capturar os insights de negócios certos e torná-los acionáveis…”

Esta simples mudança pode significar uma entrega de valor significativa para seus clientes.

Leia o artigo na integra no link abaixo