Uma rede de varejo com centenas de lojas espalhadas pelo país e milhares de funcionários, possuindo diversas regras de negócio.
São regras que pautam o cálculo da comissão dos colaboradores, considerando as variáveis de cada situação e até mesmo os produtos que influenciam no valor a ser pago.
Uma boa gestão dessas regras se torna imprescindível para garantir um controle adequado da vigência das regras e suas aplicações em promoções, campanhas, incentivos, etc.
Essas regras também ditam políticas de precificação, estornos e devolução de produtos.
A empresa possui regras e cálculos espalhados em diversos sistemas, como: Departamento de RH, ERP, sistema de vendas, planilhas e, até mesmo, apenas na mente dos gestores.
Assim, a dificuldade em disponibilizar informações centralizadas, transparentes e com agilidade para a equipe de vendas, resulta em falta de confiança no processo de comissões, desalinhamento dos times e interfere no engajamento dos vendedores.
A desorganização dessas regras também dificulta a gestão de campanhas de vendas, fazendo-se necessário realizar integrações manuais, o que pode ocasionar erros e elevar os custos do processo.