É desafiador lidar diariamente com um gigantesco volume de regras complexas para gestão de pagamentos, reembolso e aprovação de procedimentos, regulamentações e dezenas de outras variáveis com atualizações constantes.
Imagine a quantidade de decisões que são tomadas diante desse cenário, muitas vezes sem a integração e a rapidez necessárias, impactando seu relacionamento com clientes e parceiros de negócios.
Empresas que operam no segmento de saúde estão sujeitas às políticas e regras de atendimento estritamente regulamentadas por agencias governamentais.
Processos de análise e decisão que envolvam taxas e valores de atendimentos e procedimentos médicos, reembolsos e processos de autorização de procedimentos, dentre muitos outros, fazem parte do desafio diário dessas empresas. A gestão correta de suas regras de negócio e cálculos mantem o atendimento de milhões de usuários e garantem a conformidade com marcos regulatórios.
Esses processos de decisão contem milhares de regras que precisam ser gerenciadas e disponibilizadas para milhares de prestadores e clientes por todo país, não somente para autorizações, mas também para disponibilizar seus pagamentos.
A constante alteração de taxas, valores, políticas e marcos regulatórios podem demandar um grande esforço de atualização em diversos sistemas da Cia. Além disso, diversos procedimentos podem exigir análises adicionais que provocam atrasos nas autorizações e pagamentos.
Outras soluções, comparadas as soluções de BRMS, não entregam a agilidade ou a flexibilidade suficiente para acompanhar as mudanças de regras constantes neste segmento. Além desses atributos, a solução de BRMS se provou capaz de reduzir de maneira significativa os custos e o tempo de desenvolvimento.
Desde o início da utilização, um sistema de gestão de regras empresariais (BRMS) se mostra fundamental para a construção de uma solução bem-sucedida que pode acompanhar milhares de mudanças complexas de regras e cálculos, bem como mudanças nos reembolsos, autorizações ou qualquer outro procedimento.
Os motores de decisão podem ser disponibilizados em diversos ambientes computacionais (deploy descentralizado com mapeamento de cada motor) garantindo alta performance para todos que necessitem da informação.
• Mudanças de regras são rapidamente implementadas evitando problemas com clientes e prestadores e respeitando marcos regulatórios
• Regras separadas de código de sistemas podem ser rapidamente mantidas, alteradas e colocadas em produção pelas áreas de negócios e produtos
• Sem a necessidade de envolvimento de TI ou fornecedores externos há uma redução significativa de custos e tempos de implantação
• Vigência de Regras e Cálculos
• Versionamento de regras de cálculos