Como o Abaccus Decision apoia o marketing omnichannel no Varejo e E-commerce

Ter presença online e offline já não é mais suficiente para as empresas hoje em dia, agora tudo precisa estar interligado, funcionando de forma simultânea e com agilidade.Se no cenário atual, o público entra em contato com as marcas por meio de diversos canais de comunicação, é importante que eles estejam unificados, permitindo a melhor experiência de compra para cada cliente.Estamos falando do marketing omnichannel, que garante resultados vantajosos tanto para as empresas quanto para os consumidores. 

As empresas ganham clientes fiéis que se encantam com a nova forma fluida de atendimento, entre as opções que eles mesmos escolheram para se relacionar com a marca: seja por e-mail, redes sociais, portais ou aplicativos de compra, ou mesmo lojas físicas. E, com isso, o resultado é o aumento do faturamento para o negócio.

Se o seu varejo ou e-commerce ainda não utiliza a estratégia de marketing omnichannel, é provável que sofra com os ruídos de comunicação e informações repetitivas e dispersas entre esses canais de atendimento, não é mesmo?
Saiba que isso pode estar prejudicando seus resultados, pois sem o atendimento omnichannel, todo negócio perde boas oportunidades de compra.

Para mudar esta realidade agora mesmo, continue esta leitura e conheça a nossa solução Abaccus Decision, que apoia o marketing omnichannel para alavancar a experiência de compra do seu negócio!

Confira!

Marketing omnichannel: entenda o que é


Vamos ao conceito antes de entender melhor a importância do marketing omnichannel.
De origem inglesa, o termo omnichannel pode ser traduzido como “todos os canais”.
Considerando o mundo do marketing, podemos dizer que a expressão significa oferecer uma estratégia de comunicação integrada, mantendo interligados todos os canais de contato com o público, com o objetivo de oferecer uma experiência de compra única.

Afinal, já sabemos que os clientes atualmente adquirem produtos e serviços por diversos canais. Para comprovar, um estudo realizado pela All iN e Social Miner, em conjunto com a Opinion Box, revelou que 60% das pessoas consomem de forma híbrida.
Então, a ideia do marketing omnichannel é transmitir a mesma mensagem e ser coerente em todos os pontos de contato com o cliente, fazendo com o que o esforço do cliente seja reduzido caso ele tenha vários pontos de contato com a marca.

Agora que você já sabe mais sobre essa estratégia, entenda a importância de aplicá-la ao seu negócio!

Por que o Marketing Omnichannel é tão importante para o seu negócio?


Para ilustrar uma experiência omnichannel, podemos exemplificar de uma forma bastante usual nos dias de hoje: é quando, por exemplo, um cliente realiza a compra
online, mas decide retirar o produto na loja física.
Com certeza, essa é uma realidade no atual cenário da sua empresa, certo?

Então, como oferecer mais qualidade de atendimento entre os serviços ou produtos online e offline? Justamente contando com a estratégia de marketing omnichannel, com uma comunicação simultânea em toda a jornada de compra do cliente.

E vale retomar que esses pontos de contato com o público são por meio de e-mails, redes sociais, call center, site, aplicativos de compra, marketplace e lojas físicas.
Uma reflexão: como a sua empresa mantém hoje todos esses canais de comunicação? Como é feita a coleta de dados e informações dos clientes durante esses pontos de contato?
Veja a seguir como o Abaccus Decision apoia o marketing omnichannel no seu negócio.

Veja os benefícios do Abaccus Decision para o Verejo e o E-commerce


O varejo e o e-commerce especialmente passam por alguns desafios diários como as atualizações constantes de preços e promoções, definidos por meio de
regras de negócios, certo?
Outro desafio é a personalização dessas promoções, para garantir a melhor experiência na jornada de compra do consumidor, considerando clientes de perfis diferentes, regiões com realidades distintas e múltiplos canais de vendas. 

Assim, em qualquer canal que uma pessoa usar para interagir com a sua marca, as informações precisam ser coletadas e armazenadas de forma centralizada. E decisões precisam ser tomadas com todas as informações coletadas.
A melhor solução para isso, portanto, é a automatização dos processos decisórios, garantindo a vantagem competitiva. 

Só com um sistema de gerenciamento de regras de negócios é possível simplificar esses processos complexos, ficando mais fácil lidar com um grande volume de dados e fatores, regras e cálculos, em um ambiente de enorme capilaridade.
Com rapidez e precisão, o nosso software Abaccus Decision executa todas as etapas de um processo decisório, permitindo uma gestão integral das regras de negócio. 

Como resultado, as empresas ganham agilidade e flexibilidade para as constantes alterações necessárias.

Com o Abaccus Decision, o seu negócio terá:

    • Regras de incentivo: controle de regras vigentes e vigência de regras (promoções)
    • Tomada de decisão rápida;
    • Decisões mais assertivas baseadas em dados estruturados e organizados;
    • Otimização do atendimento ao cliente;
    • Personalização do atendimento por meio da segmentação de clientes
    • Identificação de novas oportunidades de vendas;
    • Fidelização de clientes através da melhor experiência de compra;
    • Rastreabilidade;
    • Aumento de receita com resultados claros e efetivos. 

Quer saber mais sobre como o Abaccus Decision pode aumentar seus resultados apoiando o marketing omnichannel do seu varejo ou e-commerce? Fale com um de nossos especialistas