Varejo e Distribuição
Facilidade parar gerir suas regras de precificação, comissionamento e ofertar produtos personalizados para diferentes perfis de cliente.
Transforme desafios em pequenas tarefas
Informações de vendas (preços, promoções e comissões) atualizadas diariamente
Aumento da confiança no processo comercial e maior engajamento da equipe de vendas
Gestão de regras e promoções vigentes pela equipe de negócios, desafogando a área de Tecnologia
Facilidade para construir ofertas por segmentação (Cross-sell / Up-sell)
Um boa gestão de regras é indispensável para varejo
Uma rede de varejo com centenas de lojas espalhadas pelo país e milhares de funcionários, possuindo diversas regras de negócio.
São regras que pautam o cálculo da comissão dos vendedores, considerando as variáveis de cada situação e até mesmo os produtos que influenciam no valor a ser pago.
Uma boa gestão dessas regras se torna imprescindível para garantir um controle adequado da vigência das regras e suas aplicações em promoções, campanhas, incentivos, etc.
Essas regras também ditam políticas de precificação, estornos e devolução de produtos.
A empresa possui regras e cálculos espalhados em diversos sistemas, como: Departamento de RH, ERP, sistema de vendas, planilhas e, até mesmo, apenas na mente dos gestores.
Assim, a dificuldade em disponibilizar informações centralizadas, transparentes e com agilidade para a equipe de vendas, resulta em falta de confiança no processo de comissões, desalinhamento dos times e interfere no engajamento dos vendedores.
A desorganização dessas regras também dificulta a gestão de campanhas de vendas, fazendo-se necessário realizar integrações manuais, o que pode ocasionar erros e elevar os custos do processo.
A implantação de uma solução de BRMS permite a centralização de regras e cálculos em um único repositório, permitindo a visualização de todas as regras de negócios e cálculos utilizados em cada processo.
Dessa forma, o time tem controle sobre as variáveis a serem consideradas no comissionamento, regras de pagamentos, estornos, o tempo de vigência das regras e uma trilha de auditoria que agrega transparência ao processo.
A ferramenta possibilita total flexibilidade da gestão de regras e cálculos, permitindo construir motores de decisão que se adequem a cada situação. Por exemplo: Canal de vendas, produtos, departamentos, região geográfica, campanhas de vendas e até ajustes que atendam às particularidades que o cliente necessitar.
- Atualização diária de vendas e comissões
- Regras e cálculos centralizados em um único repositório
- Possibilidade de ações comerciais imediatas
- Gerenciar campanhas e promoções para alavancar vendas de produtos estratégicos
- Eliminação de erros de cálculos na comissão e pagamentos
- Atualização online de cálculos e regras
- Possibilidade de realizar ações específicas para incentivar vendas em cada PDV
- Redução da sobrecarga da equipe de TI
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